Sem Papas Na Língua

quinta-feira, 2 de março de 2017

Se ele gostasse de você, ele estaria com você. Não se iluda!



Se ele realmente gostasse de você do jeito que diz, ele já não teria te assumido? Se ele realmente te considera especial, ele teria medo de te perder, certo? Pois bem amiga! Você já parou pra pensar que talvez ele esteja só ganhando tempo com você enquanto não encontra quem realmente ele quer? Você não acredita que quem quer, quer mesmo e faz por onde? Se ele te quisesse de verdade, ele estaria indeciso? Não né?!

Até quando você vai ficar aí perdendo seu tempo com um alguém que já sabe o que quer, e esse alguém não é você. Até quando você vai acreditar que ele está novo demais para se prender alguém, que ele tem medo se se envolver com alguém, que ele não quer relacionamento sério com ninguém? ATÉ QUANDO QUERIDA? Me diz?!

Para de listar justificativas para se autoconformar dele não assumir algo sério com você. Porque quando alguém realmente quer um outro alguém, não arranja desculpas, arranja soluções. Você tem que reconhecer o seu valor e saber que você não precisa viver isso, que você não tem algo tão pesado que não possa ser suportado por alguém. Você é tão preciosa, que não de alguém que fique o tempo todo lhe dizendo isso, mas que reconheça isso naturalmente.

Se ele não quer compromisso sério com você é porque no mínimo ele não te acha o suficiente para ganhar esse status. Se um cara não te liga, é porque ele não quer te ligar (Vi essa frase no filme "Ele não está tão afim de você")

Uma vez eu li um post de uma página famosa no facebook, que levo pra vida:



E é verdade!!!!!!!!!!!! Se o cara quisesse você, ele estaria com você. Não teria desculpas! Porque quem realmente gosta do outro quer ter sempre por perto, deseja coisas sérias e não superficiais. Quem realmente quer alguém, nem lembra do passado, porque você é tão maravilhosa que ele nem se lembra daquilo que lhe causou mágoas, porque você chegou para trazer o bem, a mudança.

Pessoas com vibes diferentes nunca poderão se dar bem, sempre um dos dois vai sair perdendo e a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Se você não tiver forte ou não se considerar forte o suficiente, quando qualquer chuvinha de verão vier, logo te derrubará no chão.

Se você não se der o valor, quem dará? Você merece ser amada por um alguém que queira te amar, não um alguém que você acha que gosta de você por te dizer meia dúzia de palavras bonitinhas e padronizadas, mas de um alguém que esteja livre e disposto a gostar de você pelo que você é, e não pelo que ela deseja que você seja. Todos nós merecemos amar e sermos amados por um alguém que não te compara com ninguém, até porque ninguém é igual a ninguém.

Todos nós merecemos ser felizes e se percebemos que um alguém não pode corresponder as nossas expectativas, temos que ter amor suficiente por nós mesmos para deixar ir o que não quer ficar. Até porque, ninguém deve ser obrigado a permanecer onde não quer estar. Até esse que não te quer merece ser feliz com a pessoa que ele quiser.

Todo mundo merece ter as mãos entrelaçadas num passeio num domingo a noite, todo mundo merece se sentir querido, acariciado de verdade. Todo mundo merece se sentir acolhido, respeitado (o que é o mínimo). Você merece alguém que queira compartilhar momentos, segredos, medos, a vida com você. Que queira uma companhia para todas as horas, não apenas quando não se tem mais nada para fazer.

Isso você não vai achar em qualquer esquina e nem vai poder ter isso de um ficante, mas tem sempre um alguém com os mesmos querês que você. Pode apostar! ;) Se não quer ter sentimentos superficiais, pule fora enquanto há tempo.

Para de colecionar ilusões! Risque a palavra "se" do seu vocabulário, pare de se esforçar por um alguém que te quer, só quando ele quer. 

Amar-se quer dizer que você reconhece que merece o que deseja e não as migalhas que alguém não sabe mais o que fazer e você as aceita. Amar a si mesmo é enxergar o seu potencial é querer sempre o melhor pra si e pros outros. No começo vai doer, mas uma hora você não vai esquecer não, você vai é receber o que de fato lhe corresponde... o amor e não a rejeição.

As coisas acontecem quando tem que acontecer, talvez não era pra vocês ficarem juntos mesmo, considere o que aprendeu e bola pra frente! E na verdade certas coisas não são perda de tempo, é ganho de maturidade e experiência. Na hora a gente não entende, mas tudo tem um por quê.

Ah! E lembre-se! Acima de tudo, nunca deixe de demonstrar seus sentimentos para o outro, independente deles serem recíprocos ou não. O outro sempre tem de ter o direito de saber a verdade. Ninguém tem a obrigação de corresponder nossas expectativas ou nossos sentimentos também, assim como não somos obrigados a permanecer onde não nos sentimos bem.



Por Daniella Lins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário