Sem Papas Na Língua

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Quando você começa a reconhecer a quantidade de qualidades que tem, coisas incríveis começam a acontecer



Eu sempre tive a estima baixa (ainda luto contra), sempre acho que quando as pessoas me elogiavam, era pra me agradar. A visão que eu tinha sobre mim mesma era retorcida. Parecia que tinham duas pessoas dentro de mim mesma: uma que enxergava a pessoa maravilhosa que eu era e outra que me condenava quando eu errava.

O tempo foi passando, experiências foram me ocorrendo e minhas concepções foram mudando... Enquanto pensava que os elogios não me pertenciam, permitia que algum me tratassem como eu não merecia. Mas eu nem percebia que isso acontecia, achava que o problema era eu mesma.

Mas quando deixei minha luz interior ascender mais forte que já era. Comecei a dizer mais NÃO, já que tudo eu aceitava. Comecei a criticar as coisas antes de tomar decisões. Passei a ver que os erros também faziam parte do meu desenvolvimento. Reconheci que sou feita de qualidades e imperfeições. E que isso me torna única.

Não perdi minha essência, só passei a valorizar a mim mesma, reconhecer tantos adjetivos em mim e me achei muito MARAVILHOSA pra algumas situações em que me encontrava. Dei uma guinada! Me reinventei, deixei de aceitar menos, porque eu era mais. Mas não no sentido de me sentir melhor que os outros, mas no sentido de saber o que mereço.

Amar-se é um processo pra muita gente. Depois que eu me aventurei a cuidar de mim, a me amar, muita coisa mudou e pra melhor. Eu senti uma liberdade de não me importar com o que os outros pensam ou esperam que eu faça ou seja. Estou me conhecendo mais, apaixonada pela pessoa que a vida foi esculpindo.

Comecei a perceber o que quero e o que não quero, estou percebendo o que mudei e o que pretendo mudar. O que aceito e não aceito para minha vida. Estou mudando focos, perspectivas, ficando mais forte. Me divertindo e me deliciando com minha própria companhia. Já se aventurou em si mesma?


- Por Daniella Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário