Sem Papas Na Língua

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A imagem que você não quer ver: Luta diária contra a baixa estima.



Para muitas mulheres é complicado se olhar no espelho, muitas nem se olham. Ter estimas sobre si mesma é algo complicado para muitas que vivem em função do que a sociedade impõe. Mas sabe o que você deveria pensar? Que essa vida é rápida e um dia você irá se arrepender dos dias em que deixou de ir a praia por se achar "gordinha", você irá se arrepender das vezes em que se achou feia na foto da formatura.

Minha menina, vai viver do jeito que você é. Não se prive de viver momentos, eles não voltam. Ai você vai me dizer: - É muito fácil você dizer pra eu me amar. Sim, é, mas eu sei do que digo, já tive a estima muito baixa, considero que ainda tenho um pouco.

Mas há que se lutar diariamente contra a baixa estima. Não é de um dia para o outro. É desafio e iniciativa. Não adiantará nada alguém dizer que achou você bonita, você não irá acreditar, achará que a pessoa disse pra agradar. E por quê será que alguém diria isso a alguém atoa? Para!

Você acha que seu cabelo está feio? Mude. Pinte, corte, raspe, coloque um aplique (mude minha filha!). Acha que está magra demais, pratique algum esporte, vá ao nutricionista. Se presentei com algo novo, uma viagem, uma blusa, um dia no salão. Se valorize! Porque quando a gente não se valoriza, as piores coisas nos acontecem. As pessoas se aproveitam, falam coisas pra ofender. Sentimos mais medo, menos confiante, insegura e você pode apostar que o outro percebe.

Seja você, problema o que vão pensar. Se importe com o que Deus vai pensar. Vá viver! Pare de se importar com o que os outros acharam, porque eu sei que esse é um dos sintomas de alguém que tem baixa estima: se influência pela opinião do outro, principalmente as negativas.

Se sentir feia um dia ou outro, é até normal, mas se virar rotina... vá dando um freio nisso aí. 

Quer saber de uma coisa? Você não deveria se sentir mal porque alguém não gostou de você. Não ache que o problema é você. Que talvez seja chata demais ou não tenha o tamanho dos ceios ou barriga ideal para conquistar alguém. Não. Você está errada.

Nesse mundo de milhões de pessoas, existe individuos que gostam de lilás, outros de verde, é normal. Quero dizer que ninguém é obrigado a gostar de quem somos, assim como não devemos mudar pra agradar ninguém. Por isso, quando a estima está bem, se está segura, nada em relação a agradar ou não alguém, faz diferença.

Levanta esse corpo humilhado e se olhe no espelho. VOCÊ É BONITA SUA RIDICULA! Isso é o que você é, RIDICULA por se achar menos que os outros (não se ache menos, nem mais que ninguém, se ache diferente) ou que você realmente é. A vida está aí, pra ser vivida e ela está passando, não espera por ninguém. 

Enquanto você fica aí deixando de fazer o que quer por pensar que é gorda demais, magra de mais, negra ou branca, pobre ou rica... as pessoas estão vivendo, aproveitando as oportunidades, sendo felizes por não se importar com o que os outros pensaram.

Lute contra esses pensamentos negativos que lhe prendem. Isso te impedirá de alcançar muita coisa. Se ame! Queira seu bem. Se valorize, para que as coisas fluam melhor pra você mesma. 

Daniella Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário