Sem Papas Na Língua

sábado, 22 de novembro de 2014

Para de generalizar! Não espere muito. Você precisa reconhecer o TCHÂ.


Tenho ouvido relatos de amigas e vivenciado também, discursos de homens cheios de carinho e atenção que duram cerca de poucos dias. Quando os caras querem alguma coisa, logo te enchem de atenção. de palavras bonitas, de frases prontas, como: "Você é linda!" (poderia inventar outra coisa pra falar), "Gosto muito de conversar com você", "O que eu preciso fazer pra você entender que eu não sou que nem os outros?" A resposta é: Nada. Atitudes.

Ai o cara consegue o que quer ou percebe que não conseguirá e mete o pé na sua bunda, literalmente, nem lembra que você existe, PRÓXIMA! Tem os que falam na lata o que querem (correto, parabéns! Fale a verdade.), não gostam de perder tempo com joguinhos ou saídas e etc.. E ao invés da mulher também esquecer o que passou e dizer: PRÓXIMO! Ela fica tentando entender o que aconteceu, o por quê do cara ter feito tanta mirabolância. Se apega por pouco (ÓTARIA). Ai depois de um certo tempo o que ela faz? De tanto ser "enganada", ela cria uma armadura, ultra resistente, que só os fortes conseguem burlar ou ela coloca os homens no mesmo patamar. Muito ruim isso. (PARA  DE BOBEIRA).

E sabe por quê isso é ruim? Porque os homens não te enganam, você que permite se enganar, na conversa e no tipo de tratamento que ele tem com você, já dá pra perceber as intenções dele e geralmente não dá pra perceber mesmo, tem que arriscar e confiar que certas coisas sejam verdades. Outra coisa, não podemos generalizar situações ou pessoas, as situações são diferentes, as pessoas e os momentos também, delas e seu. E quanto mais você se fechar acreditando que TODOS OS HOMENS SÃO IGUAIS você cada vez mais irá impedir que alguém com pensamentos próximos aos seus se aproxime ou dificilmente você reconhecerá essa pessoa. PARA DE GENERALIZAR! Ninguém é igual a ninguém.

O ser humano tem o vicío de querer colocar as pessoas em certos personagens ou lugares, como: o coitadinho/a, o culpado/a e por aí vai. Não existem culpados, existem pessoas com caráter diferentes, personalidades diferentes. Há aqueles que estão no momento de "pegar geral sem se apegar", os que estão em busca apenas de um "rala e rola" (se é que você me entende...), os que desejam compromisso sério, os que querem "curtir" alguém pra ver no que vai dar, sem a intenção de namoro, e os que caem do cavalo quando vão com uma intenção e acabam se apaixonando. RAAAAAAA hahaha'

Enfim, não fazem nada na intenção ou maldade (algumas pessoas, hein!). Ninguém é obrigado/a à permanecer conversando, saindo se relacionando com alguém que não deseja, que não sente afinidade, o famoso "TCHÂ" (TCHÂ sentir algo por alguém ou sentir química sem explicação nenhuma). Se você se considera inteligente, bonita/o, simpática/o, ama ler, ama conversar (sabe conversar sobre todos os assuntos), respeita as pessoas e os animais, se considera uma boa companhia e ainda assim você se questionar o por quê de determinados "alguéns" não enxergarem isso em você, a ponto de permanecer... Amore, existem muitas hipóteses: ele/ela não percebeu isso; ele/ela não procura essas qualidades em uma pessoa; ele/ela está aguardando outra pessoa ficar disponível (tadinho/a); essa pessoa ainda está indecisa (e não é você que fará ela se decidir ou esperar essa decisão dela, vá viver! Que a vida continua.); ou meu amor... essa pessoa não teve o TCHÂ com você.

Até porque pra se estar com alguém, não precisa de muitos motivos. Basta estar feliz com a presença dela, essa pessoa te oferecer um friozinho bom na barriga, te proporcionar emoções, maluquices, coisas que você nunca havia pensado antes. Se essa pessoa ainda não apareceu ou você não foi essa pessoa pra alguém ainda, tenha calma! Há sempre alguém que procura um alguém assim ou assado. rs' Não vale a pena se desesperar. Enquanto isso aproveite a vida da melhor maneira, o amor prefere os distraídos, ele é meio metidinho, chega de fininho. Como diz minha tia: "Desencana, que a vida engana."

Você de repente sofre porque está carente, precisa de algo ou alguém que cubra essa carência, seja com pessoa ou coisas. Cuidado com a carência, hein! Reavalie sua vida, para e pensa.

Agora te digo algo primordial... Não se apegue a quem você não conhece. Na verdade, não se apegue a nada, nem a ninguém. Comece a esvaziar as gavetas com aquelas coisas que não tem mais serventia. Não só as gavetas de madeira, mas as que existem dentro de você também. Amontoadas de neuras, medos e traumas. Não se agarre a nada, nem a ninguém. Deixe ir. O que é pra ficar, vai ficar, não precisa forçar. E não suporte e não se permita nada que não queira ou algo que você não possa aguentar. O amor é leve. Cuide de você. Troque o apego pela liberdade. E verás como é bom simplesmente viver, porque de repente, você quem cria as coisas dentro de você. Deixa rolar.

(Eu só queria seguir isso que escrevi. Falo mesmo! Mas você pode.) rsrs'




Daniella Lins


Nenhum comentário:

Postar um comentário