Sem Papas Na Língua

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Nós, o Amor e a paciência.

Meu coração já foi remendado várias vezes. Muitas vezes eu acreditei em elogios vagos, em promessas vagas, que não passaram de mentiras. Já pensei em desistir de encontrar um amor. Já li vários livros e textos na esperança de encontrar respostas. No que na verdade creio que não as encontrei, encontrei reflexões. Pois com o passar do tempo eu descobri que para certas coisas não existem respostas, muito menos explicações. Está tudo sobre o controle de Deus (que é no que acredito).
Alguns dos meus textos podem ser meios dramáticos ou cheios de ansiedade, pode ser. Mas falo aqui do que acredito, sinto e me chama a atenção
 Enfim... Os preconceitos contra nós mesmos e em alguns casos o complexo de inferioridade, ou estima baixa, medo, como queiram chamar, nós paralisam, nos colocam pensamentos negativos. A oração é um meio de aliviarmos e excluir mos toda essa coisa ruim. Falar consigo mesmo em frente ao espelho, desabafando com alguém, indo ao psicólogo. Enfim, por muitas vias. E com o querer mudar para melhorar a si mesmo. Se estamos interessados em alguém temos receio de chegar ou de puxar papo, medo de rejeição... culpa desse complexo.
É bem complicado enfrentar tudo isso, mas temos que ter força de vontade. Problemas emocionais só são vencidos com a persistência. Não é fácil, mas com ajuda de alguém sim, é possível, inclusive nós mesmos.
Passei por muitos desamores, pessoas que simulavam "gostares" repentinos e que depois eu descobri que eram passageiros. E com o tempo eu fui entender que não era pra entrar na minha vida. Não podemos insistir no não querer do outro. Insistir ou buscar explicações para as ações do outro, não traz a solução e pode até mesmo nos atrapalhar ou causar danos num futuro não tão distante.
Outra coisa: o outro sempre nos dá pistas de seu real interesse, a gente é que força ir contra o que nosso coração diz, pra tentar ver se era engano nosso. O outro não nos engana, a gente é que se engana, se ilude. A pessoa tenta nos enganar, mas ela sempre dá uma 'deixa' do que realmente quer. 

E eu posso te falar uma coisa? Nós arrumamos desculpas para justificar a nossa solteirice. Você não está sozinha porque você é magra demais ou gorda demais, porque é baixa ou alta demais, porque é chata ou extrovertida demais. Porque mora num lugar ruim ou frequenta os "lugares errados", como dizem por ai. Estamos alones (por enquanto, haha' ) porque ainda não chegou o momento de alguém estar nas nossas vidas agora. O problema não é você, não se condene!
Não é qualquer pessoa que será o seu amor. Isso requer tempo. Pra tudo há seu tempo. O nosso coração ainda precisa se fortalecer um pouquinho que seja para suportar dois corações, o seu e o de outra pessoa. Então calma! Sei que é muito ruim esperar, mas Deus não está surdo as suas orações. Ele é bom e te ama. Não tem motivos para se estar junto com um outro alguém as vezes, a única explicação é o gostar mesmo. Então calma. Esse babaca está demorando mais vai chegar.
Sei que ser amado e sentir o carinho do outro é bom e por mais que os valores estejam trocados, como você diz, há sempre alguém com objetivos e pensamentos próximos aos seus. E uma hora essa pessoa irá aparecer, não se sabe quando, mas vai. Ele/ela não serão perfeitos, viram com suas neuras e medos, assim como você. Ela deve vir para somar, compartilhar e te ensinar. Não permita que lhe tirem nada de você, principalmente o jeito que você tem de ser. Espera. Quando ele/ela chegar, aproveita! Ame! Viva! Compreenda o outro. Quando você for namorar alguém, prefira aquele que goste de viver, não aquele que te priva de viver.
Daniella Lins

3 comentários: