Sem Papas Na Língua

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Independente de qualquer coisa, a vida continua.


Já pensou se a cada situação ruim que a gente passasse, mais fraco a gente ficasse? E quem disse que não ficamos? Sim, ficamos. Mas só por um instante, por uns dias, por alguns anos, mas com certeza não a vida toda. E mas ainda... essas coisas que consideramos ruins são meros disfarces de teste de fé ou se você é capaz de alcançar algo melhor lá na frente.

Está preparado?

Não. Nunca estamos preparados e o pior de tudo é quando a gente se coloca no papel de vítima, achando que aquilo aconteceu até hoje na história da humanidade só na nossa vida. BOBAGEM! Quando a gente começa a olhar pras situações difíceis com olhos de sofrimento, de impasse, sim, aquilo fica pesado demais pra carregar. Doloroso demais pra aguentar. Nada acontece por acaso! Calma! Vai passar. Tudo passa... tristeza, felicidade, tempestade, dias ensolarados. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

E é aí que você se engana bebê!!!! Desde os primórdios, muita gente vem passando por dificuldades na vida. Não e que você deva comparar níveis de sofrimento, para ver quem sofre mais, ou quem teve mais sofrimentos. E acredite, existem muitos atletas nessa competição. Mas quando você passa a olhar pro seu "problema" com olhar de solucionável tudo fica mais fácil. Você começa a pensar em estratégias. Eu digo e acredito: ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA.

Oooh frase forte! Mas é verdade, enquanto você for vivo, mesmo você estando com uma doença muito grave, você ainda tem a chance de mudar o olhar e ser feliz.

Ninguém pode ser responsável por nossa própria felicidade além de nós mesmos. Ninguém pode ser o responsável por uma iniciativa sua. O primeiro passo tem que ser o seu. VAI!  Mesmo assim, tem sempre muitos torcendo por você, dispostos a seguir com você. E sabe que quando a gente começa a olhar para os lados, vemos que o nosso "problema" é tão ridículo na frente do nosso próximo... Quando a gente começa a tentar ajudar ou simplesmente ouvindo o outro, o nosso "problema" é esquecido ou dissolvido em questão de pouco tempo.

PENSE! Por quanta coisa você já passou até hoje? Coisas tão mais fortes e hoje você está aqui, de pé. Mas que nossas atitudes em relação aos "problemas", são o tamanho da nossa fé de que eles vão ser solucionados, como o olhar que temos em relação a eles. MUDE! Compre um óculos se for preciso, mas mude de visão. Porque se não você vai viver num mundo onde nem mesmo outras pessoas vão querer habitar.

Não há nada melhor que erguer os olhos, seguir em frente em busca da solução. Não perca tempo! Enquanto você estiver olhando para o seu "problema", você pode tentar ir ajudando  outro alguém... Doando confiança, esperança e o mais simples até: um abraço.

E lembre-se: você não está sozinho nessa. "O que não nos mata, nos fortalece."

INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, A VIDA CONTINUA. O responsável pela mudança é você.


Daniella Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário