Sem Papas Na Língua

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Quanto mais viajo, mais quero viajar. 10 Motivos para arrumar a mochila e sair de casa.




Nada melhor que aprender algo novo, não é verdade? Melhor ainda é aprender algo novo, num lugar novo. Viajar seja para um bairro vizinho para conhecer a tal cachoeira de que tanto falam ou visitar um amigo que mora em outro continente, de fato pode ser e nos trazer experiências maravilhosas, só pelo fato de ter saido de casa, já é se aventurar.

Creio que não importa o lugar que você vá, mas as coisas que você carrega dentro de você. Ir a um lugar novo afim de descobrir o que há nele é muito bom, faça o teste. Vale a pena pesquisar informações a respeito antes de se aventurar, para aproveitar bem o lugar, mas quando você vai na intenção de descobrir, o lugar se torna ainda mais fabuloso.

Você pode ter ido lá várias vezes, mas as mesmas coisas não aconteceram do mesmo modo. É como se você estivesse lá novamente.

Fazer um intercâmbio ou sair de mochileiro também lhe proporciona uma bagagem cultural muito boa, principalmente intercâmbio. Pois, lhe oportuniza aprender uma cultura diferente, um idioma diferente e é ai que você aprende na marra a se virar sozinho de verdade, já que sua família está a milhas de distância. Aprende a principalmente a controlar suas emoções.

Há mais de 1001 motivos para você arrumar uma trouxinha com poucas roupas, um caderninho e água, para viajar, mas destaquei em 10 motivos para você sair da sua zona de conforto e embarcar numa viagem, mesmo que seja para o interior da sua cidade:

1- Só sair de casa já é se aventurar;

2 - Porque quando você aprende sobre a outra cultura, automaticamente aprende sobre a sua também;

3 - Aprende um novo idioma (internacional) ou palavra (estado). No caso de intercâmbio, auxilia no currículo;

4 - Viajar nos torna menos preconceituosos, porque passamos a conhecer melhor aquilo que antes julgávamos sem conhecer;

5 - Você fica mais confiante ao fazer algo que nunca imaginou fazer ou passar por;


6 - Porque as comidas mais deliciosas do mundo não virão até você. Por mais que tenha feijão na Argentina, ele não terá o mesmo gosto que o feijão do Brasil;

7- Você aprende muito mais sobre história do que no colégio;

8 - Viajar amplia a rede de amigos;

9 - Você aprende a dar valor as coisas. A se virar sozinho, quando se está a milhas de distância de sua família;

10 - Porque quanto mais você viaja, mais você sente vontade de viajar. E quanto mais você viajar, mas você aprenderá sobre outras coisas e sobre você mesmo. 

ESTÁ ESPERANDO O QUÊ? VÁ VIAJAR!

Pode apostar... sua bagagem de conhecimento e vontade de viajar ainda mais virá cheia.

E você ainda pode viajar sem gastar muito, é só se planejar. PLANEJAMENTO é o segredo de quem quer viajar. Boa viagem! :)  Depois me conta como foi.





Por Daniella Lins


Site sugerido:

https://www.facebook.com/mochileiroscom?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário