Sem Papas Na Língua

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A história do único objeto que não pegou fogo num incêndio: Um livro.

 
Baseado em fatos reais...
 
Eu não tenho dúvidas do poder que um livro tem, ainda mais de um certo tipo de livro. Você nunca estará desemparado se você tiver fé.
 
Morava numa casa de dois cômodos uma mulher e suas duas filhas. Estavam passando por dias difíceis. Nessa época estavam sem luz na casa por corte de luz e não aviso da empresa de fornecimento de luz, que teria restabelecido o serviço.
 
A mulher teria sido convidada para ir a casa de uma amiga de sua vizinha, para um culto de ações de graças a Deus pela saúde da dona da casa. O dia foi escurecendo e elas puseram num pires de plástico uma vela acesa para que pudessem se arrumar para irem ao culto. Enquanto a mulher penteava os cabelos da filha mais nova, a vizinha chamava no portão para que fossem todas juntas.
 
Restava apenas um toquinho de vela, que logo foi apagada quando assim saíram de casa.
 
Passava pela rua um vizinho que avistou fumaça saindo pelas brechas das telhas da casa. Logo ele tratou de sair correndo e com a ajuda dos vizinhos, arrancaram as telhas e com baldes e mangueiras, tentavam apagar o incêndio.
 
Um dos vizinhos que era marido da vizinha que convidou a mulher, foi até onde estavam e avisou do ocorrido. Quando abriram a casa, tudo estava cinza por causa da fumaça, nem tudo foi destruído ou carbonizado.
 
Na estante onde haviam uma televisão, rádio, livros e outros objetos mais, tudo foi completamente queimado, se transformando em plástico negro e carvão. Mas a única coisa que permaneceu intaquita e sem marcas de queimado ou escura pela fumaça, foi um livro... a Bíblia.
 
Todos se surpreenderam e como se Deus quisesse dizer: Haja o que houver, eu ainda estarei com vocês. Não tema. Eu posso todas as coisas naquele que crê.
 
Depois elas tiveram ajuda da igreja e dos vizinhos, com a limpeza da casa e com alguns pertences que tinham perdido com o incêndio.
 
Esqueceram de apagar a vela? Terá sido a presa? Mas elas tinham certeza que teriam apagado. Como um livro que feio de papel, algo totalmente propenso a queimar fácil, não se queimou, se todas as outras sim? O que pode ter acontecido? Não se sabe. Mas Deus tinha um plano. Mistério.
 
Leia a Bíblia! Estude para conhecer o que Deus diz a respeito dos acontecimentos da sua vida. Siga o que você acredita, independente da sua crença. Em meio ao incêndio, haverá alguém pra te socorrer, algo acontecerá para que você se salve. Tenha fé!
 
Essa história me impressionou tanto, que eu quis compartilhar. Independente da sua crença, não deixe de ter fé nas coisas que deseja. Acredite! Há sempre alguém cuidando de você. Eu creio em Deus e sei que Ele nunca me desamparou. Não tem como você dizer que acredita nEle e se desesperar. O desespero pode até vir, mas você tem que confiar que tem alguém olhando por você. Você tem que ter fé de que tudo vai se resolver. Creia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário