Sem Papas Na Língua

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O tempo não volta. Vá viver!


Se algo de sério eu aprendi nessa vida é que o tempo não volta. Você está rindo? É verdade, não é óbvio, muita gente não sabe. Sempre achamos que temos todo o tempo do mundo, mas a vida é como uma caixinha de surpresas, geralmente não sabemos muito bem o que acontecerá. Não sabemos se depois de um "tchau" haverá um "oi".

Portanto vai viver! Aproveite o agora! Dance sem saber dançar. Nunca diga nunca. Faça tudo errado, vai lá! Faz parte também... se decepcione, chore, grite, sorria, prometa que nunca mais vai se apaixonar por alguém como ele, volte atrás. Não deixe que o orgulho lhe priva do direito de falar, de abraçar com aquele que você ama tanto. Libere o perdão. Faça aquela ligação. Você precisa estar sempre aprendendo, se fortalecendo. Fuja dos planos, saia da rota, enfrente os seus medos. Faça um salto ao encontro das oportunidades, não deixe-as passar e se passar, não era pra ser. Não esquenta! Relaxa!

O tempo não para, já dizia Cazuza. O tempo não volta. O agora, já foi. O depois, já vem.
Quer pular de paraquedas? Pule! Quer aprender a andar de bicicleta? Vá! Tem vergonha de se vestir de palhaço? Desencane! Nada é tão bom quanto fazer o que a gente tem vontade, o que a gente gosta. Procure também ajudar a quem precisa, a vida parece fazer mais sentido quando você se torna importante na vida de alguém, mesmo que por alguns segundos. Sorria sempre!

Reconheça seus erros, comece do zero, só não pare de viver, não tenha medo de arriscar.
Arrisque sempre! Você nunca vai saber se não tentar. Faça o que deseja fazer, sem fazer mal a ninguém. Seja sempre justo, queira o bem e ele vem. Não diga que não tem mais jeito, a única coisa que não tem jeito é pra morte. De resto podemos fazer por onde.

Nunca considere nada como perda de tempo, creio que nunca perdemos tempo, aprendemos com o tempo. A vida nos ensina, é só você se permitir. Permita-se conhecer novos lugares, novas coisas. Esteja sempre aberto ao imprevisto, eles acontecem. Não se frustre se algo não aconteceu como você imaginava. Faça por onde alcançar o que você deseja, vá sempre em busca dos seus sonhos.

Nunca pense que é tarde demais para fazer algo, nunca é tarde demais para começar de novo. Faz parte. Só não deixe de aproveitar a vida, tão linda. Faça o que te der vontade de fazer, mas lembre-se das consequências, elas virão pra você. Procure não deixar nada pendente, evite deixar pra resolver as coisas depois. Desapegue do que não te faz bem.

Enquanto houver vida, haverá esperança. Há novos dias, há novas oportunidades. Diga sempre o quanto ama seus pais, seus avós, seus amigos o seu amor. Nunca perca essa oportunidade. Tudo pode acontecer, não temos a data da partida dessa vida tão linda. Cuide-se! Se ame! Então viva! Sem medo de ser feliz. :D



Por Daniella Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário