Sem Papas Na Língua

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Oh Happy Day! Troque seus pensamentos e viva melhor.

Como são diferentes os dias que aparentemente nos parece ensolarado. Eu particularmente gosto do sol. Há quem goste de chuva, há quem use guarda-sol/ guarda-chuva. Há os que fazem "tempestade num copo d'água", há quem entra na chuva pra se molhar. Mesmo com nossas preferências às vezes não escolhemos certas situações, mas tem vezes que podemos escolher como nosso dia será.. ensolarado ou chuvoso. Depende de como vamos olhar para a situação, como vamos encarar o acontecimento. E isso não vem escrito em nenhuma cartilha é a vida quem vai ensinando. É você quem vai escolhendo, é você quem decide. Hora acertamos, hora erramos, faz parte do processo do aprender.

E tudo que a gente acreditar, vai acontecer, você pode ter certeza. O pensamento atrai. Já dizia a frase. E se a gente não souber administrá-los acabamos deixando o trem descarrilhar. As situações serão de acordo com o que acreditamos que seja. Nada vai agradar a todos. Um filme pode ter sido muito bom pra alguém, enquanto o outro pode ter odiado. Depende do olhar que cada individuo teve para aquela história. Para nossa história...

Certa vez li num trecho de um dos livros de August Cury, que falava algo a respeito do DCD (Duvidar, Criticar, Decidir). Numa tentativa de trocar os pensamentos. Como por exemplo: D - Tenho motivos para estar triste? C- Não tenho motivos para estar triste, nada de grave aconteceu a mim ou as pessoas que amo, por exemplo. Tenho um lugar para morar, o que comer, enquanto muitos não disfrutam do mesmo. D- Não sou triste. Estou triste.

Seja grato sempre por tudo que acontece em sua vida, independente se ao seu ver foi ruim ou não, porque com certeza houve um propósito para acontecer. Você precisou aprender, se modificar, evoluir. A gratidão sempre modifica as coisas. Ser humilde também, reconhecendo onde errou. E se aconteceu algo que você não planejava... Pois bem, já foi! Estamos aqui para aprender, acertar e errar.

Olhar a vida com mais leveza, nos permite desfrutar de coisas maravilhosas, que às vezes bloqueamos por muitos motivos. Creia, tudo passa. Felicidade, tristeza. É só questão de tempo e de foco. Procure olhar as coisas simples da vida. Admirar um sorriso, dar uma boa gargalhada, BEIJAAAAR, amar, abraçar, dizer coisas boas para o outro, porque quanto mais ações positivas você tiver, mas coisas positivas você vai atrair. Por isso que dizem, que as pessoas te enxergam de acordo com o que você se considera, e é verdade. Cuide de você! Queira o bem, faça o bem.

E lembre-se o dia será bom ou ruim, de acordo com o que você decidir que seja. Escolha sem arrependimentos. O que você deseja? Banho de chuva é bom (enfrente a chuva! Dê uma função pra chuva.)



Daniella Lins

4 comentários:

  1. Adorei esse texto! Viver não tem regras... Temos que jogar o corpo no mundo com emoção !!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse texto! Viver não tem regras... Temos que jogar o corpo no mundo com emoção !!!

    ResponderExcluir
  3. Aiii muito obrigada Mayah! :D Com certeza! A vida é linda e passa num instante.

    ResponderExcluir
  4. Aiii muito obrigada Mayah! :D Com certeza! A vida é linda e passa num instante.

    ResponderExcluir