Sem Papas Na Língua

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

TPM: Keep calm?

 
 
Aaah a TPM... Tão mística. hahahaha' Momento em que nós mulheres viramos uma camaleoa, quase que digamos... Louca. Uhumm Acalmem-se homens! Sociedade. Não são todas as mulheres que ficam assim não. Mas a maioria sim. PRA você que não saaaabe o que é TPM, eu te explico rapidinho.
 
"A TPM ou Tensão Pré Menstrual é um período do mês por qual a maioria das mulheres passam, manifestando em sintomas emocionais e físicos. É um período por qual a maioria das mulheres passam antes de menstruar, é como se fosse um aviso de que a menstruação está prestes a ‘descer’. A TPM nada mais é do que um desiquilíbrio hormonal normal que influencia no sistema nervoso feminino o que explica as alterações de humor, irritabilidade, aumento do nível de stress, hipersensibilidade emocional e baixa autoestima. Porém a TPM também se manifesta em sintomas físicos como inchaço, cansaço, fadiga, dores, cólicas e alterações de apetite. É importante lembrar também que os sintomas podem variar de mulher para mulher assim como também a sua intensidade." (Mundo Mulheres)
 
Leram? Pois bem, resumindo... Ficamos loucas, dramáticas, esquizofrênicas mesmos, assumimos. Tudo é motivo para uma briga. Qualquer frase mal interpretada é motivo para drama, choro, vontade de não sair da cama nunca mais...
 
DRAMATICA? FRESCURA?
 
Vai menstruar então pra você ver o que é drama. Aguentar uma cólica. Experimenta sangrar durantes cinco dias consecutivos... E depois você me fala se é frescura.
 
Não sei vocês, mas quando eu fico de TPM eu fico com uns sintomas absurdos. Tem horas que eu estou querendo enforcar alguém, depois logo fico querendo um abraço. Agredimos pessoas inocentes. haha'  (calma!) Ai vem uma fome louca, uma vontade incessante de comer chocolate. Desandamos a falar sem parar. Todo mundo acha graça de uma piada e ficamos serias. O filme romântico vira drama. Parece que a vida vira um filme dramático. Logo começamos a rir. Certas situações nos revoltam. De repente uma vontade de chorar.  DO NADA. SEM MOTIVO. Ficamos mais grossas, mas sensíveis. Dá vontade de pedir colo. EITA MONTANHA RUSSA!
 
(Ai você que é homem, lê esse texto e se pergunta... "Todos esses sintomas no mesmo dia?" SIM meu amigo. Tenha paciência! Só isso. Que isso passa.)
 
A gente não é a gente! Na TPM ficamos chatas por tudo. Affs
 
REPETINDO: Não são todas as mulheres que passam por isso e a TPM ocorre de maneira e intensidade diferenciada de acordo com cada mulher. Como nesse período nossa estima abaixa, achamos que o mundo gira ao nosso redor, que não os amam, que estamos feias, que a roupa está feia. Vamos nos arrumar pra uma festa bombástica, ai o vestido que antes era lindo, fica feio, o rabo de cavalo, fica feio, a chapinha fica feia. TUDO FICA FEIO.
 
(Te falar?! Ás vezes nem nós mesmas nos entendemos, nos aguentamos. haha')
 
TPM não é doença viu! Nem loucura. E muito menos engraçado ao extremo. Se estiver fazendo mal pra você mulher, você deve procurar seu ginecologista, hein!
 
- Amiga, aquela menina está olhando muito pra minha cara. DEVO ESTAR SUJA, SÓ PODE! (Falando alto).
 
- Juuu amei essa blusa verde que você está usando.
- Ai sério? Nem percebi que é verde.

-Amor você já está ficando chata com isso.
-O que você quis dizer com isso. :(  Você não me ama mais? (lágrimas escorrem).

Coisas simples viram gigantescas.

Ai você pensa: Cara, que mulher louca! Amore, tenha só paciência e saiba ser um bom ouvinte. É assim mesmo, nossas emoções dão uma leve oscilada. (HAHAHA' leve).
Ok! Parecemos malucas, dramáticas, mas como está tudo muito a flor da pele, você de repente nunca entende nossa mudança de comportamento brusco. Nos abrace, nos ouça, nos mime. Seja quem for: amigo, namorado, marido, irmão. Tenha paciência, não leve pro lado pessoal.

Aaah fase complicada...

Daí a vermelhinha desce... E tudo volta ao "normal". Te amo, viu?! ;) Daniella Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário