Sem Papas Na Língua

domingo, 7 de dezembro de 2014

Se você não tentar, nunca vai saber. Arrisque!


Sugestão ao ler esse texto, ouça essa música: https://www.youtube.com/watch?v=GIQn8pab8Vc "I believe I can fly" - R. Kelly

Quem nunca teve um sonho? Uma meta? Um objetivo? Sim, são eles que nos impulsionam a continuar, que dão graça na vida. (Muitas coisas dão graça a vida, mas agora estou falando de desejos). Mas sabe o que atrapalha a gente de alcança-los? O medo, a opinião do outro, os padrões impostos por aí, e sobre tudo... Se não acreditarmos, não persistirmos e não acreditarmos em nos mesmos.

Muitas são as dificuldades que passamos durante o nosso dia-a-dia e se a gente não souber como lidar com elas, fica realmente muito difícil de enfrentá-las. Quando temos alguém que possa nos dar forças nesse momento, melhor ainda. E na verdade nunca estamos sozinhos, e se acreditamos que estamos, ainda sim tem um Deus que tudo vê e que tudo pode. (Independente da sua fé, tenha fé em algo!). E mesmo que estejamos rodeados de pessoas a nos fortalecer, vem de dentro de nós mesmos o querer. Seja qual for o seu querer. Não adianta "querer" da boca pra fora, você tem que fazer por onde, correr atrás.

O medo paralisa, nos faz duvidar. A ansiedade nos deixa estressados, desgasta a nossa fé. Não permita que isso aconteça! Troque seus pensamentos! Não tenha medo de errar, de arriscar. Viva sem pendências. Não se arrependa, foi o que você quis no momento fazer. Se deu errado, deixe como experiência. Se certo, seja feliz, aproveite.
Você pode lembrar de quantas pessoas bem sucedidas conhece? Muitas, não é?! Silvio Santos é um exemplo. Mas você acha que se ele não tivesse tido força de vontade, ele teria chegado em algum lugar? Quantas pessoas duvidaram dele? Muitas. Mas se ele não tivesse tido foco, jamais ele teria alcançado seus objetivos.

O espaço entre o seu sonho/meta/objetivo e você é muito tênue, a persistência, a fé e a força de vontade, fazem toda a diferença para que você chegue lá. O melhor vem do esforço, das dificuldades, fazem parte do processo. E é durante esse processo que somos testados. Você ainda está no caminho? ACREDITE! Renove suas forças, se encha de fé (seja no que for, em Deus). Porque o único que poderá ir atrás é você.
Eu já cheguei a lugares onde nunca imaginei estar. Estou no processo para alcançar o que anseio, mas não será fácil, eu sei! Mas eu não quero deixar de acreditar e vem do alto  minha força. 

Acredite em você! Se não, quem acreditará? Me diga.

E SE NÃO ACONTECER? Calma. Tudo tem o seu tempo certo. As coisas verdes, cruas, não possuem o mesmo sabor que a das maduras, cozidas. Não dá pra desfrutar delas do mesmo modo que no tempo certo. E quando é o tempo certo? Você verá. Não deixe que os medos, a ansiedade, a opinião de certas pessoas te façam fraquejar. E na verdade você verá durante o caminho quantas coisas você aprenderá e aprendeu, alcançou se modificou.

Leva tempo...

Quer ir ao Egito? Você pode! Deseja se curar de uma enfermidade? Você pode! Quer pular de paraquedas? Você pode! Deseja um emprego? Você pode! Aprender algo novo? Você pode! Engravidar? Você pode! Conseguir a casa própria? Você pode!

Você pode tudo se tiver fé, se fizer por onde. Se lutar e não desistir. Creia! Peça forças. A vida é cheia de riscos e se você não tentar... não poderá ir muito longe. Realmente se você ficar aí esperando sentado que as coisas aconteçam, nada além de uma dor nas costas você terá. Não fique encucado com essa coisa de "Sou velho demais para isso", "sou magro/gorda demais para isso", "sou burro demais", "é difícil demais". Paaara de se limitar, de arranjar desculpas ou de coloca-las em alguém. As coisas dependem das suas escolhas e atitudes. E as consequências viram para aqueles que determinam e fazem acontecer.

Você tem um sonho? Que bom! Vá em busca dele. Se você não tentar, nunca vai saber. A vida é saborosa, se lambuze!




Por Daniella Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário