Sem Papas Na Língua

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Desejos

 
Você já teve alguma oração que não foi atendida, não é?! Muitos desejos que não se concretizaram, não é?! E você já se perguntou por quê eles não foram atendidas? (todo mundo já passou e passa por isso) Imagina se todas as orações e desejos do mundo fossem atendidos? Muita gente seria prejudicada, você seria prejudicado mas não se daria conta. Porque temos a visão limitada das coisas, as vezes só pensamos no nosso querer.
 
Mas os desejos que temos sempre interfere na vida de alguém, você nunca pensou nisso?
Pois é. Interfere sim. E você consegue se lembrar de algo que deu errado aparentemente, mas que depois você compreendeu que aquilo deveria ter acontecido para o seu bem?
Deus nunca erra em nada, Ele sempre sabe de todas as coisas, Ele é o dono do passado, presente e futuro. Ele vê além, ele vê a teia que há entre nós e as outras pessoas do nosso passado, presente e futuro.
 
Quantas vezes você já desejou algo e se arrependeu depois? Quantas vezes você desistiu de um desejo, de uma oração, por perceber que não era o melhor? Nunca? Reflita. De repente o seu melhor não é o melhor pra você ou para um outro alguém.
 
No filme "O Todo Poderoso",  o personagem interpretado por Jim Carrey, reclama tanto do que lhe acontece que "Deus" resolve entregar o controle da vida a ele e o que acontece? Ele realiza todos os seus desejos, mas também tem o dever de ouvir e responder todas as orações que fizerem. Já imaginou? Mais de um milhão de pessoas falando ao mesmo tempo, reclamando ao mesmo tempo? Ter que resolver problemas como a fome, violência, livrar as pessoas do perigo? Muita responsabilidade não é?! (Estou bem sendo uma simples mortal mesmo. rs') Durante o filme o personagem não aguenta a responsabilidade e ao realizar seus desejos prejudica outras pessoas e se torna um egocêntrico. E acaba reconhecendo que não tem forças para administrar tantas coisas.
 
Não quero dizer que você não deve desejar as coisas, orar pelo que quer que aconteça, mas que nossos desejos devem ser saldáveis. Reflita sobre o que deseja. Os sonhos e desejos são necessários na nossa vida, são eles que nos impulsionam a continuar. E quando você reconhece suas limitações e entrega nas mãos de Deus, você verá que sempre o melhor vai acontecer, que as coisas aconteceram além do que imaginamos.
 
Eu já tive muitos desejos não atendidos, sonhos realizados. Quando minha mãe se enfermou eu pedi muito a Deus que ela se recuperasse, mas compreendo que foi da vontade dEle que ela tivesse descansado. As vezes não compreendemos o que nos acontece, nos revoltamos, buscamos explicações, mas as vezes elas não existem mesmo, faz parte do mistério da vida. Faz parte dos planos de Deus.
 
Há uma frase que diz "o pensamento atrai", e é verdade! Desejamos tanto uma coisa que elas acontecem, mas não pelo simples fato de desejarmos, mas pela fé que se cria e pelo querer de Deus.
 
Deseje muito, sonhe alto, pense positivo, faça por onde. Planeje e terá você obterá o resultado do seu esforço. Desejar apenas, não fará com que as coisas se tornem reais. Você tem que correr atrás, buscar meios para concretizar. Nada é impossível quando se faz por onde.
 
E o que eu posso desejar a você é que você nunca desista dos seus sonhos, que você compreenda que não temos o controle sobre as coisas (Ainda bem, porque se não a vida seria um caos. hehe'). Desejo que você tenha sempre fé, que acredite em você e que se aquilo que você muito desejou não aconteceu, foi porque não estava nos planos de Deus, não era pra acontecer de tal forma ou ainda acontecerá, basta você ter paciência e fé. Calma! Tudo tem sua hora. Nada é por acaso.
 
Daniella Lins
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário